Supermercado Coloda
PT.
Com o objetivo de realizar uma grande melhoria, o Supermercado Coloda me contratou para participar da mudança. A minha responsabilidade foi de criar a nova Identidade Visual. Isso é parte de uma melhoria em toda a experiência do consumidor, que além da ID, também está contanto com projeto arquitetônico de interiores.
Para criar as formas, olhamos para as mudanças nos hábitos de consumo dos próprios clientes, que passaram a comprar com mais frequência semanal do que mensal. Pronto! Temos um cesto ao invés de um carrinho. A fonte foi escolhida com o objetivo de tornar a marca mais leve e, ao mesmo tempo, facilitar a leitura para pessoas com dificuldade, principalmente na sinalização.
Em contraste com a antiga marca, em que o vermelho predominava, criamos uma paleta de cores com base no verde e laranja. O processo aconteceu da seguinte forma: com um briefing mostrando a necessidade de mudança para tons mais "leves", buscamos no próprio estabelecimento a fundamentação para a escolha da nova paleta de cores. Identificamos tons terrosos em todo o supermercado e, tendo o vermelho presente na antiga marca, reduzimos sua intensidade, combinamos os tons e assim surgiu o laranja. Sim, a cor menos dominante surgiu antes! 😁 Combinamos com o verde por ser uma cor que, nesta marca, une a sensação de bem-estar, confiança e transmite valores que a empresa possui.
Tomamos as decisões pelos seguintes motivos: o mercado existe há mais de 30 anos e essas cores são familiares para os consumidores, projetamos uma percepção de grande melhoria, sem que os clientes deixem de se identificar com o supermercado que é tradicional na cidade.
Desenvolvemos isso em 3 meses, somando aproximadamente 5h de reunião com o cliente e nenhuma alteração.
O projeto está em implementação.